domingo, outubro 24, 2004

Horário

Nem sempre as unidades de tempo convencionadas são aplicadas na vida corrente. As razões podem ser as mais diversas, desde o arredondamento, uso do calão, mera ignorância, flatulência, etc.
A unidade temporal do sistema internacional é o segundo. Um ano tem 12 meses; cada mês, geralmente, tem 30 dias; cada mês tem à volta de 4 semanas; cada semana tem 7 dias; cada dia tem 24 horas; cada hora tem 60 minutos; cada minuto 60 segundos. Contudo, a concepção do tempo pode ser relativa. Está bem que o Einstein tentou explicar uma coisa do género. Mas nem sempre a genialidade vem acoplada a um aspecto nerd. Vou explicar a minha teoria: quando as pessoas estão numa fila todo o sistema horário muda. Em vez do normal "Estou tão aborrecido, já estou aqui há duas horas!", ouve-se "FOD...!!! CAR...., já passaram cinco pessoas à minha frente!". O vórtice temporal passa a reger-se pelo normal decorrer da fila, passagem de pessoas à frente (futuro) ou ser passado à frente (passado).
Parece-me um bom princípio a máquina do tempo do próximo filme do Spielberg.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home