domingo, outubro 17, 2004

Homofonia? Homografia? Homonímia? Paronímia? Estupidez!

Ultimamente, este blog tem patenteado aos seus leitores inúmeros estereótipos. Posso dar, como exemplos, os recentes comentários acerca dos comportamentos pitas/tunning, ou a temática do uso do calão por parte da comunidade feminina.
O que é um facto, é que desde sempre associei a palavra estereótipos a auscultadores. A sua homofonia e homografia são perfeitamente questionáveis. Nem vou por aí. Contudo Quando oiço "epá, tens os meus auscultadores pretos" penso "hey! eu não tenho nada contra as pessoas de cor!"; ou então "ai que loira tão boa... se não fosse o estereotipo até ia falar com ela" e eu penso "auscultadores? não vejo nenhuns auscultadores.".
Deve ser da extensão da palavra. O número de caracteres é semelhante. Duvido que seja do facto de "estereo" figurar na palavra estereótipos. Senão eu pensava em colunas de mesa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home