sábado, setembro 25, 2004

TSF

É incrível a rapidez e fluência que os relatadores desportivos têm para fazer o seu trabalho. Será genético? Não me interessa. Ainda bem que não tenho nenhum amigo desses. Não consigo imaginar uma conversa com uma pessoa que aguenta mais de 90 minutos a falar, na maioria das vezes sozinha. Mas posso tentar:
"-Então pá, tudo bem?"
"-Está uma noite agradável, temperatura a rondar os 20 graus, tempo seco e céu limpo. Ideal para a prática desportiva. Acordei com um ligeiro torcicolo e com a perna esquerda ligeiramente dormente, mas não foi necessária a entrada em campo da equipa médica. O pequeno almoço foi monótono, com uma ementa normal e sem grandes jogadas de perigo. O almoço já teve lutas mais acesas a meio campo, onde o árbitro esteve bem no capítulo disciplinar. Enfim, justifica-se a correria para a casa de banho logo a seguir. Que dizes, Teófilo Fernando?"
"-dasss... já te disse que não me chamo Teófilo Fernando. Nem Bernardino Barros."

2 Comentários:

Às 12:01 da tarde, Blogger john chegou e disse

ha dias falei nisso com alguem, contigo secalhar, mas nao seria assim uma coisa tao exagerada...
nao queria era apanhar uma bebedeira perto dessa gente relatadora, se eu ja sou chato imagine se um prestrelo ou perestrelo ou pestrelo..

 
Às 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo chegou e disse

Olá, eu sou relatador na rádio e na tv. Achei piada ao post, mas só resolvi escrever o meu comentário pela manifesta ignorância do opinador. Essa "gente" como se refere ao nucleo restrito, também tem família e, falo por mim, um enorme grupo de amigos. Como dizia o saudoso Jobim " no peito dos desafinados também bate um coração" e eu acrescento, "mesmo nos ignorantes que nem Perestrelo sabem escrever"! Já agora paz á sua alma, honra a um dos maiores nomes de sempre do relato em Portugal".

 

Enviar um comentário

<< Home